Florería Atlântico - Buenos Aires
- Nana Favorito
- May 11, 2020
- 2 min read
Updated: May 12, 2020

Não sou muito dessas de postar foto comigo (normalmente as fotos que tiro são fazendo careta para mandar para as amigas no celular). Mas esse lugar era tão encantador que não resisti fazer uma pose de blogueira.
Localizado em uma floricultura belíssima no bairro da Recolleta em Buenos Aires, fica um dos 50 Best Bars – o único da premiada lista que fui até hoje. Passando as mesinhas na calçada, atravessando os mais diversos arranjos de flores, entrando em uma escada estranhamente misteriosa, chegamos no tão falado subsolo. Apesar de super concorrido, chegamos cedo e conquistamos um lugar no emblemático balcão de 18 metros.
A carta de drinks possui receitas autorais inspiradas em países do mundo todo – com variações de clássicos interessantíssimos como o Negroni Balesterini feito com gin destilado na casa com erva mate, Campari, Amaro Averna, pinho, eucalipto e água do mar.
Sempre gostei de drinks mais fortes, encorpados e vou defender o amargo até o fim. Acho que ele sempre foi o mais subestimado dentro os perfis de sabor. Bem, voltando ao bar, durante o tempo que ficamos lá fomos envoltos por uma atmosfera que te faz pensar que sim, você poderia estar em um convés.
Os banheiros são decorados com janelas de navio e ouve-se o barulho do mar e de algumas gaivotas. O fato de ficar em um subsolo com paredes decoradas com monstros marítimos ajuda a levar a imaginação levemente embriagada aos mais diversos oceanos!
Comemos uma deliciosa porção de frutos do mar com camarão rosa inteiro, mexilhões na casca, coquetel de camarão, salada de mini mexilhões acompanhado por queijo cremoso, manteiga da casa temperada e algumas fatias do pão da casa.
Trago aqui uma receita – que nem sei se posso chamar assim de tão fácil – do Negroni mais simples. Aos que não gostam de amargo que me perdoem, mas não é só de doce que vivem os humanos.
Sobre o gelo, alguns drinks pedem pedras de gelo maiores, evitando assim que derretam rapidamente, deixando o coquetel aguado. Na falta da forma quadrada, pode fazer que nem fazemos aqui em casa: a forma de silicone que era pra muffin vira forma de gelo gigante para drink. Aos mais perfeccionistas, é possível comprar a forminha de cubo gigante em alguns sites especializados em artigos de cozinha.
Sobre as bebidas, claro que dependem do seu orçamento, mas lembre-se que o investimento em um bar simples e coeso para conseguir drinks de boa qualidade feitos em casa vale a pena – no caso do negroni, usamos uma dose de cada bebida, então, uma garrafa rende alguns coquetéis. Aqui uso Campari, Vermute Rosso da Martini e Gin da Gordon mas isso muda de acordo com o que você tiver por ai!
NEGRONI CLÁSSICO
Ingredientes:
Vermute Rosso
Campari
Gin
1 rodela de laranja
1 pedaço da casaca da laranja
1 gelo grande
Modo de preparo:
Colocar a pedra de gelo em um copo baixo. Colocar uma dose de cada bebida, gire levemente o gelo algumas vezes no copo, fazendo com que as bebidas se conheçam melhor e comecem a esfriar. Passe a casca da laranja na borda copo e finalize com a rodela do lado do gelo. Saúde!
コメント